Como os pagãos entendem o amor?

15:45

Será que existe uma regra no amor pagão? Como a bruxaria não tem um livro sagrado, de onde vem as normas para um casal? Como um bruxo entende o namoro, o noivado e o casamento? Vamos conversar sobre isso hoje.

Uma das coisas que mais sinto falta na espiritualidade pagã é um guiamento sobre o amor. Há muitos feitiços para manter a harmonia, conseguir um namorado ou ter mais amor-próprio. Mas, e depois?


O convício com outra pessoa é um mundo complexo para ser explorado. Seria muito legal se casais pagãos falassem de como eles enxergam o amor, como é o seu convívio e como agem na criação dos filhos, por exemplo.

Ainda não achei ninguém abordando esse tema com profundidade, se acharem, por favor, coloquem nos comentários porque eu preciso conhecer.

Mas voltando ao tema: como os pagãos entendem o amor? Como tudo em nossa forma de ver, não há uma verdade absoluta. Há experiências e o que deu certo para algumas pessoas.

Até mesmo o casamento entre bruxos (handfasting) pode seguir a tradição de ser renovado (ou não) a cada ano. Sendo assim, podemos notar o quanto o amor pagão é livre e sem amarras. Os amantes permanecem juntos enquanto isso fizer sentido para cada um.

Temos o mau hábito de dizer que quando um namoro acaba é porque “não deu certo”. Mas ele deu certo, sim. Durante alguns anos aquelas pessoas estavam na mesma sintonia e puderam fazer parte da vida uma da outra. Depois, elas mudaram e já não se encaixavam mais na forma de ver o mundo do seu parceiro ou parceira e seguiram em frente.

Então, para entender como o pagão vê o amor basta pensar no amor livre. Nós não temos regras de conduta ou limitação de gênero. Há uniões entre pessoas do mesmo sexo, entre mais de duas pessoas e pode durar um ano ou até a morte. A decisão sempre será das pessoas envolvidas.


Não existe uma pessoa única, existem almas que se reencontram para aprender e crescer juntas. Por isso, escolha amar. Sem julgamentos, sem tempo ou nomes. Apenas entregue seu coração e viva aquele momento com toda a intensidade.

Como diz a carga da Deusa, todos os atos de amor e prazer são Seus rituais. Então, enquanto houver amor e for prazeroso para os envolvidos, será uma união abençoada pelos Deuses. Seja um mês ou por várias vidas.


Quer saber mais sobre Wicca, Magia e Paganismo? Então, visite o canal da Escola Lys

You Might Also Like

0 comentários