Carga da Deusa Negra

A noite é o manto da Deusa Negra da Transformação.

Sabedoria e profecia são os Seus dons.

Ela é conhecida por nós como Káli, Hécate, Cerridwen, Lillith, Perséfone, Fata, Morgana, Ereshkigal, Arianhrod, Durga, Inanna, Tiamat, e por milhões, milhões de outros nomes.

Ouça-me criança, e conheça-me por quem eu sou.

Eu tenho estado com você desde que você nasceu, e eu vou ficar com você até o seu regresso a mim no crepúsculo final.

Eu sou a amante apaixonada e sedutora que inspira o poeta a sonhar.

Eu sou o aquela que o chama no final de sua jornada.

Ao final do dia, está feito - Meus filhos encontram seu descanso abençoado em meus braços.

Eu sou o útero do qual todas as coisas nascem.

Eu sou o sombrio, silencioso túmulo; todas as coisas devem vir a mim, morrer em meu colo e renascer para o Todo.

Eu sou a feiticeira que não vai ser descartada, a Fiandeira do Tempo, a Mestra dos Mistérios.

Eu corto as linhas que trazem minhas crianças para casa, para mim.

Eu corto as gargantas dos cruéis e bebo o sangue do coração.

Engula seu medo e venha até mim, e você vai descobrira verdadeira beleza, força e coragem.

Eu sou a fúria que dilacera a carne da injustiça.

Eu sou a forja incandescente que transforma seus demônios internos em ferramentas de poder.

Abra-se a meu abraço e supere.

Eu sou a espada resplandecente que te protege do mal.

Eu sou o cadinho no qual todos os seus aspectos se fundem juntos em um arco-íris de união.

Eu sou as profundezas aveludadas do céu noturno, o turbilhão de brumas da meia-noite, envolta em mistério.

Eu sou a crisálida na qual você terá de enfrentar o que te apavora e da qual você irá florescer, vibrante e renovada.

Procure por mim nas encruzilhadas e você será transformada, pois uma vez que você olhe para meu rosto, não há retorno.

Eu sou o fogo que beija as algemas da distância.

Eu sou o caldeirão no qual todos os opostos crescem para se conhecer, uns aos outros, na Verdade.

Eu sou a teia que conecta todas as coisas.

Eu sou a curadora de todas as feridas, a guerreira que corrige todos os erros em seu tempo.

Eu faço o fraco forte. Eu faço humilde o arrogante, levanto os oprimidos e dou poderes aos desprivilegiados.

Eu sou a justiça temperada pela misericórdia.

O mais importante, filha, eu sou você.

Eu sou parte de você, e eu estou dentro de você.

Buscai-me dentro e fora, e você será forte. Conheça-me.

Aventure-se no escuro para que você possa despertar para o Equilíbrio, a Iluminação e a Totalidade.

Leve o meu amor contigo a todos os lugares e encontre o poder dentro de ti, para ser quem você quiser.

(Traduzido e adaptado do original Charge of the Dark Goddess)


Bênçãos Brilhantes!

Carga da Deusa Que Sangra

Ouça minhas palavras, tu que buscas compreender os Mistérios que fazem a Mulher: Pelo teu útero compartilho contigo minha essência de Criadora.

Sou feita de carne que verte sangue, sou a almofada Aveludada onde pousa suavemente o ovo do Ser.Dentro de mim há um Oceano de Sangue por onde navegam todas as mulheres que estão, estiveram, e ainda todas as que, no futuro, estarão no mundo.

Eu sangro nos inúmeros rios, fontes, lagos e mares deste planeta que é azul só na aparência; na essência, é vermelho.

Vermelho, pois a água da Terra é meu sangue, que doo com amor e respeito a todos. Quando algum dia te perguntarem quem é a Deusa que veneras, respondas simplesmente;Ela é água, que é só isso mesmo que sou: simplesmente água, que é Vida.

No meu Oceano de Sangue tudo o que respira foi concebido, e nele se irmanam todas as fêmeas que sangram. É meu seu uivo de dor, cada mancha nas vestes, cada gemido de prazer. Cada terror da morte na hora do parto é meu, como também é meu o grito de triunfo da Mãe ao parir.

Sou aquela que vive nos teus sonhos de amor, amamento teus filhos e nutro todas as tuas criações, quer sejam crianças, quer sejam poesias, ideais ou sonhos.

Minha é a Teia da Vida, feita de filamentos de sangue entrelaçados qual renda elaborada; trama e urdidura de presente, passado e futuro.

É minha a sabedoria que agora compartilho contigo: é um grande privilégio ser mulher, mas é um privilégio ainda maior saber ser mulher.

E quando te sentires aprisionada por grilhões que não te pertencem, quando estiveres só ou desanimada, quando fores traída, humilhada, abandonada ou quando apenas te esqueceres de quem és, lembra que sempre tens meu enorme poder, a cada fluxo.

Quando tua Lua de Sangue cintila em flores vermelhas, seja na Lua Clara ou Escura, deixes teu sangue correr pela Terra, uma vez mais, como quando a Mulher era sagrada.

E nessa noite mágica, me chames, e dances comigo, me conheças e fales de mim a outras mulheres que, como tu, estiverem prontas para despertar.

No rio de teu sangue sobre a Terra percebas que tu és a Doadora da Vida, a Mulher de hoje, que é a continuidade das ancestrais que sangraram e deram vida, riram e choraram, celebrando comigo a sabedoria dos ciclos.

Sou tua Mãe, tua Avó e todas as que as antecederam, e tenho todos os rostos, poderes e Visões que elas mandam a ti.

Eu, que sou a Senhora da Lua, sangro gotas de luar sobre o mundo, assim como sangro novos universos em cada parto cósmico, explodindo estrelas.

Sejas forte,
Sejas poderosa,
Sejas abençoada pelo poder de teu sangue.
Sintas a vida que pulsa em tuas entranhas, sintas o bater do meu coração em tuas veias.

Sangres comigo, filha, e compartilhes de meu poder que vivifica os tempos.

(Autora: Mavesper Ceridwen)


Bênçãos Brilhantes! 

Carga da Deusa


Ouçam as palavras da Grande Mãe, que, em tempos idos, era chamada de Ártemis, Astartéia, Dione, Melusiana, Afrodite, Cerwidwen, Diana, Arionrhod, Brígida e por muitos outros nomes: Quando necessitar de alguma coisa, uma vez no mês, e é melhor que seja quando a lua estiver cheia, deverá reunir-se em algum local secreto e adorar o meu espírito, eu que sou a rainha de todos os sábios. Você estará livre da escravidão e, como um sinal de sua liberdade, apresentar-se-á nu em seus ritos. Cante, festeje, dance, faça música e amor, todos em minha presença, pois meu é o êxtase do espírito e minha também é a alegria sobre a terra. Pois minha lei é a do amor para todos os seres.

Meu é o segredo que abre a porta da juventude e minha é a taça do vinho da vida, que é o caldeirão de Cerwidwen, que é o graal sagrado da imortalidade. Eu concedo a sabedoria do espírito eterno e, além da morte, dou a paz e a liberdade e o reencontro com aqueles que se foram antes. Nem tampouco exijo algum tipo de sacrifício, pois saiba, eu sou a mãe de todas as coisas e meu amor é derramado sobre a terra.

Atente para as palavras da Deusa estelar, o pó de cujos pés abrigam-se o sol, a lua, as estrelas e cujo corpo envolve o universo: Eu que sou a beleza da terra verde e da lua branca entre as estrela e os mistérios da água, invoco seu espírito para que desperte e venha até a mim. Pois eu sou o espírito da natureza que dá vida ao universo.

De mim todas as coisa vêm e pra mim todas retornarão. Que a adoração a mim esteja no coração que rejubila, pois, saiba, todos os atos de amor e prazer são meus rituais. Que haja beleza e força, poder e compaixão, honra e humildade, júbilo e reverência, dentro de você. E você que busca conhecer-me, saiba que sua procura e ânsia serão em vão, a menos que você conheça os mistérios: pois se aquilo que busca não se encontrar dentro de você, nunca o achará fora de si. Saiba, pois, eu estou com você desde o início dos tempos, e eu sou aquela que é alcançada ao fim do desejo.

(Charles Godfrey Leland, Reescrito por Doreen Valiente)


Bênçãos Brilhantes! 

Qual é o seu teísmo?

Teísmo,vem do grego Théos, "Deus", e é a crença na existência de um ou mais Deuses. Na Wicca é comum as visões serem divididas entre Duoteísmo e Politeísmo, mas existem diversos tipos de interpretações.

O Duoteísmo é a crença na existência de duas divindades, A Deusa e o Deus. As demais divindades são vistas como faces dessas polaridades primordiais.

Já o Politeísmo é a crença da existência não só da Deusa Tríplice e do seu consorte, O Deus de Chifres, mas sim em outras diversas divindades, que compõem os panteões de cada cultura.

Dando um exemplo de outra forma de teísmo, temos o Henoteísmo, que por sua vez, é a crença da existência de uma divindade máxima que reina sobre as outras. No caso da Wicca, é a visão de que a Deusa criou todas as outras divindades existentes, inclusive o Deus.

Além dessas visões, os pagãos também costuma encaixar sua visão como Panteísta. Que é a crença de que a natureza é a própria divindade. Uma derivação dessa crença é o Panenteísmo, cunhada pelo pensador alemão Christian Krause, que afirma ser a divindade a própria natureza, mas também uma consciência a parte, transcendente.  

Abrindo um parênteses, a crença monoteísta não é algo comum na Wicca. Pois até mesmo as bruxas diânicas, que honram apenas à Deusa, reconhecem a existência do Deus como filho e consorte da Grande Mãe.

E aí, qual é o seu teísmo?

Bênçãos Brilhates!


Precisamos falar sobre Nudez Ritualística

Infelizmente, há algum tempo atrás, tive o desprazer de ser adicionada na rede social por um perfil com o nome de Alberto Souza. Descubro, então,  que tal indivíduo é um aliciador que usava a prática de nudez ritualística para ver as meninas sem roupas na internet. Segue a história. 



Um perfil estranho pediu amizade, não costumo aceitar, mas acreditando que era algum neófito querendo ajuda, acabei confirmando a amizade. A pessoa, então, veio e começou a conversar comigo e logo se disse sacerdote gardneriano. Achei estranho,pois não é comum ter no Brasil alguém dessa tradição e o único que vi afirmar isso foi Claudiney Prieto. Podem haver outros atualmente, mas, particularmente, não conheço.

(https://www.facebook.com/ClaudineyPrieto/photos/a.285647328307312.1073741840.285528618319183/344263065779071/?type=3)Link da informação.

Logo,enviei o link para o suposto sacerdote que,vendo não estar falando com alguém desinformado, não respondeu mais. Se fosse alguém sério, falaria sobre sua tradição e defenderia seu ponto de vista, mostrando provas de sua iniciação (fotos,site da tradição, página da tradição). Fora que era um perfil sem foto. E eu, logicamente,desfiz a amizade.



(Na imagem não aparece a resposta da pessoa por esta ter excluído seu perfil)

Graças a Deusa foi apenas isso que aconteceu, mas e se fosse alguém mais novo? E  se fosse uma pessoa sem essa informação e caísse no conto do "supremo sacerdote"?

Ontem, entrando em um dos grupos que tenho na rede social, encontrei uma postagem com o print desse perfil.Tal pessoa começava com o mesmo assunto para ALICIAR MENINAS, induzindo- as a ficarem NUAS na webcam! Dizendo ser um ato comum na Wicca " se vestir de céu".


  

O aliciador pedia para a menina fazer poses eróticas na câmera enquanto ele dizia coisas como " sinta o poder sensual da grande mãe". NOJO. Nojo é o que define tal ser humano. Usar de uma prática sagrada para abusar de jovens inocentes.

O termo se vestir de céu (ou com as vestes da lua) existe na Wicca. Significa ritualizar sem roupas, assim como nascemos. O coven de Gardner realmente ritualizava dessa forma e acredito que ainda existam covens que façam isso. A justificativa é que a roupa impede a energia de circular e que, nus, somos todos iguais, sem distinção de posição social marcada pela vestimenta.

Porém, tal ato apenas ocorre com MAIORES DE IDADE e APENAS se a pessoa QUISER. Nunca,nunca se sinta obrigado a fazer algo que não queira. Nunca participe de covens que haja a obrigação de ficar nu. E JAMAIS pratique atos sexuais em covens algum.

A nossa religião vê o sexo como sagrado e existe uma prática chamada Grande Rito,que é a união sexual da Deusa e do Deus. Na maior parte dos covens ela é SIMBÓLICA e apenas ocorre de fato como magia sexual entre  GRANDES SACERDOTES e que tenham alguma relação na vida real e NUNCA na frente de todos.

Se não se sentir confortável ou seguro de algo que estão pedindo, não faça. Lembre-se a Wicca é uma religião de liberdade e a maior liberdade que ela nos dá é a de DIZER NÃO.

Tomem cuidado, pessoal e Bênçãos Brilhantes!

Autoiniciação é possível?

Certa vez, numa conversa com um amigo, caímos no tema "autoiniciação". Ele me sugeriu fazer um vídeo sobre o assunto. E eu perguntei a ele se esse tema ainda era alvo de debate entre os bruxos em pleno ano de 2017. Bem, parece que sim.

A autoiniciação é o ritual que o próprio wiccano faz declarando que, daquele momento em diante, seguirá a religião. É um acordo entre ele e os Deuses.

Em todas as iniciações, quem inicia são os Deuses. Seja em uma tradição, seja solitário. Até porque a Wicca é uma religião que prega a autonomia do praticante, o próprio bruxo é a ponte entre a Divindade e o nosso plano. Diferente das religiões dominates nas quais existe o sacerdote intermediário entre os fiéis e o Divino.

Quanto ao pensamento de que a iniciação só é válida numa tradição, trago a fala da própria Doreen Valiente, iniciada de Gardner e considerada a "mãe da Wicca", que levantava a questão " e quem iniciou o primeiro bruxo?". Fica a reflexão.

Bênçãos Brilhantes! 

Para ampliar a leitura:




O Deus de Ostara

Ele vem, 
Traz nos lábios o mel.
Ele vem,
Traz no corpo o cheiro do céu.

Ele me chama,
Convida-me para dançar.
Ele me olha,
Mal consigo respirar.

Ele é a brisa e o furacão.
Ele é o desejo
E a força da paixão. 


Lilith: Rainha e Senhora

Rainha, Senhora e Deusa.
Seu desejar. 
A sombra da Lua,
Nua a bailar. 

Troca de pele.
Troca de veste.
Sorridente,
Dança com a serpente.

Senhora de si mesma.
Rainha da Transgressão.
Ela mora nas estrelas
E traz a libertação. 


Como comecei na Wicca

No final 2006, uma pequena curiosa achou uma revistinha na banca. Era o almanaque Wicca de 2007. Uau. O que era essa tal Wicca?

Leu algumas páginas, mas o medo de ser algo " do mal" estava lá. A pequena contou para uma amiga sobre seu interesse e recebeu várias advertências: você pode participar de reuniões à noite? (Como assim à noite, escondido?). Eu pratico magia roxa (Mas não era só branca e negra?) . Se você não quiser, será cortada do círculo (hã? O que é círculo?).

E nessas advertências, ela viu que não era algo que poderia participar. Ainda cheia de medo, deu a revistinha para a amiga "experiente" e esqueceu de tudo.

Esqueceu?... Uma vez que a Deusa começa a cantar para nós, é irresistível seguir sua voz.

E no ano seguite aquela jovem teve a oportunidade de passar alguns dias na casa da avó com internet livre. Hoje em dia parece comum, mas em 2007, ter internet livre era algo mais raro.

Então, vendo algumas imagens, ela se deparou com um quadro de um artista chamado Waterhouse. Nele estava uma mulher com um caldeirão a sua frente e traçando um círculo ao seu redor. Clicando na interpretação da obra,lá estava novamente aquela palavra misteriosa na sua vida: Wicca.


E desde aquele dia até hoje aquela palavrinha misteriosa não saiu mais da minha vida.


Bênção Brilhantes