A dança com as Sombras

17:42

É curioso ver os novos adeptos chegando a Wicca ansiando pelo momento da iniciação. Como se aquele ritual fosse lhes dar a incrível capacidade de serem,então, reconhecidos e respeitados. Como se o único desafio que deveriam enfrentar seria o estudo e prática durante 13 lunações (ou um ano e um dia).E, chegado aquele grande dia, tudo seria festa, confete e vinho do porto.

Mas aquele dia mágico é apenas o começo de tudo, nunca um fim em si mesmo. Lembro bem do meu rito de iniciação, num dia por impulso cheguei e me apresentei para os Deuses e para as direções como bruxa. E assim foi.

Isso tem quase uma década.   

E posso dizer que o que recebi foi, sim, muita alegria e festa, mas também muita responsabilidade e muitos desafios, que são as curas que preciso operar em mim mesma. Hoje eu tenho a maturidade para reconhecer quais são as minhas sombras e dizer a elas "sejam bem-vindas" e nisso começar uma dança entre minha luz e minhas trevas em busca do equilíbrio. Sempre o equilíbrio.

Nossa religião não busca a morte do ego, nem a iluminação. Nossa religião busca a integração dos lados que mais gostamos com aqueles que queremos esconder e nisso nos tornarmos cada vez mais fortes. 

Mais uma vez eu dancei com minhas sombras. Vi um padrão que estava se repetindo e me deixei levar um tempo por ele. Eu o reconheci como um velho amigo e sabia o que ele buscava de mim. É como se eu voltasse naquele dia de epifania e esse velho amigo olhasse nos meus olhos e dissesse: "Você acredita na Deusa?". E a minha única resposta possível era: "Sim. Eu acredito".

Ser sacerdotisa é um serviço diário, é devotar nossa vida em honra dEla. Nem sempre vamos estar com vontade de celebrar o calendário pagão, nem sempre vamos estar com vontade de ouvir as histórias fantásticas de alguns iniciantes, nem sempre vamos estar com vontade de meditar. Nem sempre. 

Mas quando nos rendemos ao amor dos Deuses, recebemos muito mais do que poderíamos imaginar. E viver os nossos desafios se torna leve, pois sabemos que Ela está segurando nossa mão, mesmo que esteja em completo silêncio.

Então vamos dançar com nossas feras e dizer a cada luta, a cada cansaço, a cada tristeza e a cada dia: "Sim. Eu acredito na Deusa". 


Bênçãos Brilhantes! 

You Might Also Like

0 comentários