E quem motiva os sacerdotes?

09:06

Um novo amigo, que nada tem a ver com o mundo pagão, me disse algo que fez todo o sentido: E quem motiva os líderes? 

Todo sacerdote é um líder. Mesmo se decidir ser sacerdote apenas para si mesmo, ainda assim ele lidera sua própria vida espiritual. E essa liderança pesa ainda mais quando decidimos voltar nosso trabalho para a comunidade.

Somos responsáveis por montar os ritos, decidir como vamos guiar cada encontro, decidir quando o aprendiz está pronto para o próximo exercício, quando o dedicante está pronto para se iniciar etc. Estar a frente de um grupo requer muito controle emocional e muita fé. Sim, porque sem esse amor forte pelos Deuses não conseguiríamos levar esse trabalho, esse "sacro ofício", a diante.

Mas e quem motiva os sacerdotes? 

Já passei por algumas crises de fé e, sendo solitária, nunca tive um mentor para segurar na minha mão e dizer que tudo iria passar. Tive que passar por esses períodos de sombra sozinha e sair deles sozinha também. O que é muito desgastante. Claro que temos os nossos Deuses para alimentar nossa vontade de continuar no caminho, mas um dos sintomas da crise de fé é justamente se sentir afastado deles.

Hoje em dia sei que posso contar com meus amigos do Grupo de Estudos, que posso, sim, mostrar minha fragilidade e isso não vai me tornar menos sacerdotisa. Todos nós passamos por momentos difíceis e precisamos contar com o apoio de quem vai entender aquele nosso momento.

O grande desafio de quem guia algo, seja um projeto, seja uma sala de aula, seja um grupo de estudos, o grande desafio é não se deixar desanimar especialmente perante resultados negativos. Então, se você está se sentindo afastado do seu caminho espiritual, procure um amigo,procure um líder espiritual, você pode também me mandar um e-mail (briadinnislys@hotmail.com), mas não se deixe desviar do caminho.

Tive que passar por muitas idas e voltas até perceber que nada faz sentido sem a Deusa e é na Wicca que encontro aquela fé que aquece meu coração. Sair do caminho da Deusa é simplesmente negar uma parte essencial de mim, é retirar o meu coração. 

Sejamos fortes, sejamos corajosos para seguir nesse sacro ofício de honrar aos Deuses, de servir à Deusa e ser sua voz para todos aqueles que querem ouvi-la.


Bênçãos Brilhantes!

You Might Also Like

0 comentários