A Wicca ou Eu? Escolha!

05:33

Em alguns momentos da vida podemos ouvir de pessoas próximas frases como "a sua religião está nos afastando", "não gosto do caminho que você está seguindo","essa seita não leva a nada" ou "você está se metendo com coisas do mal". E, acredite, ouvi isso mais de uma vez.

Nessas horas podemos ficar confusos por não querer magoar a pessoa, que geralmente é alguém do nosso convívio diário, como os pais ou namorad@. Dá uma dor no coração ver que quem amamos está decepcionado com a gente simplesmente por não entender sobre a nossa religião.


Quando atritos como esse acontecem nossa vontade é fazer a pessoa sentar e explicar por horas todas as bases e fundamentos da Wicca, sobre a visão de Divindade, por que isso faz sentido para a gente, mostrar como o trabalho de autoconhecimento, que é parte da jornada iniciática, está nos tornando pessoas melhores e estamos felizes. Mas, sabe a verdade? Geralmente não funciona.

Se uma pessoa quiser demonizar o caminho do outro não há explicação cabível, por mais detalhada e cheia de embasamento que seja. Se chega a um ponto de alguém te pressionar com chantagem emocional para você não seguir a religião que escolheu com palavras como as que eu citei, nem tente convencê-la.

O que é importante ressaltar nesses casos é que você não tem que mudar de caminho e nem a outra pessoa mudar de opinião, mas tem que haver respeito mútuo. Se o outro não gosta da sua religião por falta de conhecimento e está aberto para saber mais sobre ela, vai ser ótimo vocês conversarem. Porém se ele já tem uma visão formada que não abre mão de jeito nenhum, infelizmente não há nada o que fazer.

Em casos como esse, é como se você fosse colocado contra a parede e ouvisse: "A Wicca ou Eu? Escolha!". E, sim, você pode escolher desistir da sua senda para ficar com a pessoa.E foi o que eu fiz. Os casos de violência psicológica mais pesados que eu já ouvi foram: "Se você voltar para a Wicca eu te abandono" e "Você gosta tanto da sua religião que um dia vai ficar só com ela". Foram fases que passei por algumas crises pessoais e decidi parar de praticar, pois na minha mente aquilo estava me fazendo mal. O que nunca foi verdade, e sim influência de pensamentos e julgamentos alheios que eu deixei entrarem no meu coração. 

Essa fase é conhecida como Período das Sombras, que é o momento que você confronta aquilo que jogou exatamente para as sombras, que são seus medos e dúvidas debaixo do tapete. A culminância dessa fase é o que em muitas religiões é chamada de A Noite Escura da Alma. Essa noite escura é quando você já não consegue saber por que começou, onde quer chegar e já não sente a presença da Divindade. É como andar em um deserto a noite e não ver nada mais do que areia e sentir a frieza espiritual. 

E eu fiquei 2 anos na Noite Escura. Procurei outras religiões,que não passaram de alguns meses. Estudei sobre outros caminhos, mas tudo que eu sentia era inveja do amor e entrega que eu via nos outros devotos e eu não sentia nada.Eu me sentia uma farsa ambulante naquele espaço, tentando ser o que no fundo do meu coração eu não era.

E foi uma pergunta, que fiz para mim mesma, a qual finalmente me fez enxergar o oásis no deserto, que era: "Eu acredito na Deusa?". E, como se os véus tivessem saído da minha visão, a resposta simples foi: "Sim, eu acredito". E, uma vez que você sabe a verdade do seu coração, já não consegue mais acreditar na mentira.

Eu levei 2 anos para entender que uma pessoa que não respeita sua escolha religiosa simplesmente não merece que você dedique atenção a ela. Claro que no caso de serem os país é mais difícil, especialmente quando se mora com eles. Porém em nenhum caso se justifica um relacionamento abusivo. 

E é para você que eu falo, se está passando por esse desafio ou para se preparar quando for passar. Se a verdade do seu coração estiver na Wicca, se essa for a religião que realmente te faz sentir conectado com o Divino, não pare o seu caminhar por objeções de outras pessoas, mesmo as que você mais ama. Pois fazendo isso você não vai encontrar a felicidade, vai estar sendo falso apenas para agradar alguém. E pessoal alguma vale que você se abandone para viver pelos moldes dela. 

Digo isso, pois vivi esse dilema e foi mais de uma vez. Hoje entendo que esse padrão se repetia porque eu mesma queria muito agradar os outros e me mostrar certa para eles. Parecer estar fazendo algo que eles se orgulhassem. Enquanto eu mesma escondia o que realmente desejava, que era me sentir bem praticando a religiosidade que escolhi.

Então, quando chega ao ponto ouvir um "A Wicca ou eu?", simplesmente se lembre do porquê começou e tudo que os Deuses significam para você. Não brigue com o outro, não fique chateado ou com raiva, apenas diga que você escolheu a sua religião e é feliz com ela. E se essa pessoa te amar verdadeiramente, por mais que não concorde, vai respeitar sua decisão. 

Bênçãos Brilhantes!

You Might Also Like

0 comentários