Quanto mais sinistro, mais Wiccan?

15:00

Desde que eu comecei a estudar neopaganismo, lá por 2007, pesquiso muito na internet e nessa trilha já encontrei milhares de blogs sobre o assunto. Quando, em uma meditação, decidi fazer este blog ainda fiquei na dúvida. Eu já tinha meu blog pessoal e existem diversos artigos falando sobre Wicca na internet, o que eu poderia acrescentar?

Mas resolvi seguir minha intuição e criar este espaço. E uma das coisas que o diferencia dos outros e não ser todo sinistro e com plano de fundo preto, porque, né, quanto mais sinistro,mais wiccan, certo? Naaaão. 

Esse é um caminho que também tem muita luz, até porque celebramos o aumentar e diminuir da luz do sol durante o nosso ano. Mas às vezes esse ar macabro que algumas pessoas gostam de dar aos seus blogs pode causar uma impressão errada sobre o caminho do bruxo wiccano.

Eu entendo até por que o uso do negro, que é relacionado com a noite, a lua, o mistério e a magia. Esta última sendo a que mais atrai os curiosos para a senda wiccan. Vem do tempo que as antigas bruxas tinham que praticar no calar da noite para não serem perseguidas pelos intolerantes religiosos. E também representa o interior do útero da grande Mãe. 

Eu adoro usar preto, adoro mesmo. E é a cor das túnicas dos sacerdotes iniciados na maioria das tradições. Mas o problema é o obsessão com o negro, o obscuro, o que não se pode ver, que faz trocentos blogs de bruxaria terem o plano de fundo preto, lembrando realmente as bruxas nos filmes e desenhos animados. 

A Wicca é natureza e na natureza existem milhares de cores em cada flor, em cada cristal, no céu, nas árvores, nas pessoas e também na noite. Cada festival do sol tem sua cor. Então, vamos dar uma colorida nessa visão pagã sem precisar fazer o esteriótipo do cinema para ser um verdadeiro praticante. 


You Might Also Like

0 comentários