Qual a melhor roupa ritualística?

20:05

Hoje eu estava muito animada pesquisando sobre Wicca, como sempre. Porém, dessa vez entrei em uma neura de qual seria a melhor roupa ritualística  para usar em grupo, vestido, túnica, capa, tudo junto. Passei a tarde nessa mini aventura internética e... Não cheguei a nenhuma conclusão. 

Com isso, depois de algumas horas, fui fazer a coisa mais lógica: meditar sobre a resposta. E essa resposta não poderia ser mais surpreendente. Entendi que, por fim, a roupa mais adequada era aquela que eu já vim usando quando nasci. O meu próprio corpo já era sagrado o suficiente e eu não precisaria de enfeites para ser mais ou menos pagã. 

Na meditação entendi que estava focando muito no que estava fora, na aparência e que o mais importante era o pé descalço tocando a grama verde ou o chão macio. A joia ritualística mais poderosa é a flor colhida no campo e o templo mais rico é a sombra de uma grande árvore.  

Chegando a essas respostas percebi o quanto estava sendo boba por querer gastar rios de dinheiro com objetos apenas decorativos. Claro que a roupa ritualística também tem a ver com a construção do eu mágico e ajuda na concentração para o ritual, afinal, todas as religares têm seus trajes, como o branco para as religiões de matriz afro, a túnica para o padre e, por que não dizer, o terno para os evangélicos. 

O problema não foi eu buscar me alinhar com meu eu mágico e sim deixar que aquela procura me afastasse da origem do Paganismo: a natureza. O coven de Gardner, que originou a Wicca como conhecemos, praticava com as vestes da lua. Eles lá atrás entendiam o que acabou sendo perdido na Wicca de hoje: a proximidade com o natural e com a Mãe Natureza, que é a nossa Deusa.

Depois de receber esse puxão de orelha, fiquei mais relaxada e pude focar em coisas mais construtivas, como a conexão com meu ciclos e com meus padrinhos de roda: Lakshmi e Ganesha. 

Então, de agora em diante sempre que tiver que comprar algo para usar nos meus rituais vou pensar: isso me afasta ou me aproxima da Natureza? E vou ouvir a resposta dentro do meu coração. Porque, por fim, a minha grande descoberta é que não precisamos de coisas caras e sim do amor verdadeiro e devoção sincera à grande Mãe Terra. 


Bênçãos Brilhantes!

You Might Also Like

0 comentários