Com certeza alguma vez durante seus estudos você já se deparou com a pirâmide das bruxas, ou pilares da magia, que são: Saber, Querer, Ousar e Calar. Mas você já se perguntou o que cada um deles significa em seu nível mais profundo?
Você pode ter dúvidas sobre: Por que deve Calar depois de fazer a sua magia? Por que deve Saber se sua intuição já guia você? Ou ainda não entender bem a diferença entre Ousar e Querer. Continue com a gente e entenda melhor esses termos.
O que é Saber?
Saber é o princípio ligado ao elemento Ar. Ele diz que antes de você realizar uma prática mágica você deve ter consciência sobre o que está fazendo. Deve conhecer quais ervas, cores, incensos, dias e horários são os melhores para aquela magia. Ou seja, você deve saber o que está fazendo.
O que é Querer?
Quando falamos em querer na magia, associamos ao elementos Fogo e é o impulso para sua prática. Para sua magia funcionar, você deve sentir com toda a alma que precisa daquilo. Não adianta conhecer as correspondências e não ter vontade de utilizar. Ou seja, você deve querer realizar sua prática.
O que é Ousar?
Não basta apenas desejar que algo seja feito, você precisa ter coragem de fazer. Esse pilar está ligado ao elemento Água, exatamente porque a correnteza segue seu fluxo, contornando tudo que está a frente. Para realizar sua magia você precisa tomar uma atitude. Ou seja, pesquisar sobre, reunir os materiais e ousar colocar em prática.
O que é Calar?
O calar está ligado ao elemento Terra. Exatamente por esse ser o elemento da paciência, estabilidade e autocontrole. Você deve manter o seu feitiço apenas para você, ou para alguns amigos muito íntimos, ao invés de falar sobre ele para todos que conhecer. Ou seja, deve manter em sigilo e calar sobre sua vida mágica.
Por que calar?
Conhecer os quatro pilares é necessário para que sua magia tenha um melhor efeito. Mas só conhecer não basta, você deve entender para realmente dar certo.
- Podemos dizer que Saber é necessário para não fazer as famosas "cagadas mágicas" e acabar atraindo o que você não gostaria.
- Querer é importante porque realizar uma magia sem vontade não tem poder nenhum, pois você não está colocando sua energia e força naquela prática.
- Já Ousar é preciso porque, se você não colocar em prática o que aprende, nunca vai ser um bruxo ou bruxa e sim um estudante de ocultismo.
E o calar?
Resolvi dar destaque para esse último porque foi motivo de dúvida para mim durante muito tempo. Eu queria compartilhar minhas magias com meus amigo. Dizer o que fiz, como fiz o que usei. Mas esse pilar sempre me vinha a mente.
- Calar é necessário porque você precisa manter a energia gerada. Durante o seu feitiço, você mandou uma intenção para o Universo. Aquela força está livre para ser concretizada, mas toda vez que você fala sobre o seu desejo, um pouco da força se desfaz.
E você pode comprovar isso pensando em quantas vezes guardou alguma mágoa e aquela energia densa foi te machucando dia após dia. Isso aconteceu porque você acumulou uma determinada força dentro de si.
Quando você cala sobre a magia, aquele poder fica com você e te dá ânimo para fazer sua parte. E isso também é explicado pela ciência. Quando você fala para alguém sobre algo que quer, seu cérebro entender que aquilo já está sendo realizado e você tende a não fazer. Confira:
Então agora que você tirou suas dúvidas sobre todos os Pilares da Magia, não deixe de conferir nossa categoria BOS e conhecer um pouco mais sobre o que está no Livro das Sombras de uma sacerdotisa.
- 11:37
- 0 Comments